13° SAMAP - Salão Municipal de Artes Plásticas

O 13º SAMAP foi contemplado com o prêmio Apoio a Festivais de Fotografia, Performances e Salões Regionais, no valor de R$ 95.000,00, na categoria Artes Visuais promovido pelo Ministério da Cultura, por meio da Fundação Nacional de Artes. O objetivo principal do SAMAP é promover, difundir e fortalecer a diversidade das expressões culturais do Brasil, da região Nordeste e em especial do estado da Paraíba

Na ocasião de elaboração da Ata de Seleção, a Comissão registra a importância da retomada contínua do SAMAP e recomenda o aprimoramento no sistema de inscrições através da Internet que, reconhece-se, já significou avanço na forma de participação dos artistas e na apresentação das propostas.

Os premiados serão conhecidos na abertura do Salão, de acordo com o Edital Anteriormente publicado

Os critérios essenciais foram elaborados ao longo do processo de avaliação dos portfólios inscritos. O panorama encontrado – diga-se, bastante representativo das questões que movem a produção artística contemporânea – funcionou como referência e justificativa para a escolha final dos portfólios e trabalhos inscritos. Também, pesaram na avaliação a clareza da apresentação das propostas, a adequação entre ideia e execução das mesmas no espaço expositivo disponibilizado para o Salão, além do cumprimento do Edital deste concurso público.

Artista selecionados:

ANTONIO LIMA (PB)
ANDRÉ HAUCK (SP)
BÁRBARA SCHALL (MG)
BRUNO BAPTISTELI (SP)
CRISTINA CARVALHO (PB)
DANIELLE CARCAV (RJ)
DANIELLE TRAVASSOS (PB)
DERLON (PE)
ÉRICA FERRARI (SP)
FABIANO GONPER (PB)
GUNGA RODRIGUES (PB)
GIGABROW (PB)
HENRIQUE DE FRANÇA (SP)
IRIS HELENA (PB)
JANAÍNA CASTOLDI (RS),
JORGE SOLEDAR (RJ)
LAÍS GUEDES (BA)
LEONARDO AKIO (SP)
MÁQUINAS QUE NÃO FUNCIONAM (CE)
MANOEL FERNANDES (PB)
MÁRCIO PANNUNZIO (SP)
PRINCE DANIELE (PB)
PATRIZIA D’ANGELLO (RJ)
RAFAEL RG (SP)
RENATA URSAIA (SP)
SILVIA MARIA (SP)
SILVIO DE CAMILLIS BORGES (SP)
TED CÉZAR (PB)
THEO CRAVEIRO (SP)
ZÉ DE ROCHA (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário