Exposição Wesley Duke Lee - Pinturas, desenhos e fotografias.

“O um (o macaco)”, 1970-1976.

A Pinakotheke São Paulo apresenta, até 4 de dezembro, a mostra “Wesley Duke Lee”, com cerca de 65 obras do artista que tem importância histórica para a arte brasileira.
Wesley Duke Lee foi um precursor em várias frentes artísticas, como a realização de happenings, performances, instalações (chamadas, na época de ambientes), além de discutir sobre o papel do mercado – com quem rompeu nos anos 1960, ao criar o Grupo Rex junto com Nelson Leirner e Geraldo de Barros.

As obras selecionadas por Max Perlingeiro cobrem um período desde os anos 1950 até o final dos anos 1990 e são oriundas de importantes coleções particulares e públicas. São pinturas, desenhos, instalações e fotografias ― a maior parte delas nunca vista pelo público ou há muitas décadas sem serem mostradas. A exposição apresentará ainda objetos pessoais do artista, tais como o seu cavalete de trabalho, cartas e fotografias, catálogos, entre outros.

A mostra se reveste de um caráter de tributo, já que a última grande exposição retrospectiva dedicada ao artista, nascido em São Paulo em 1931 e recentemente falecido, foi realizada há quase vinte anos.

Maiores Informações: http://www.pinakotheke.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário