20º Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro


Já estão abertas as inscrições para o 20º Festival Internacional de Curtas do Rio de Janeiro – Curta Cinema 2010.

Podem se inscrever filmes de até 40 minutos feitos em qualquer formato, finalizados a partir de janeiro de 2009. O festival, um dos mais importantes eventos do país dedicado ao Curta, tem caráter competitivo e exibe filmes realizados em 35mm, 16mm e mídias digitais.

Esse ano, 2010, o festival estará realizando sua 20ª edição, entre os dias 28 de outubro a 7 de novembro. Além de exibir destaques da recente produção de curtas nacionais e internacionais, o festival apresenta retrospectivas, programas especiais e diversas atividades paralelas.

Os filmes em competição concorrem a diversos prêmios, entre eles o Grande Prêmio, que além do valor de R$ 6.000,00 (seis mil reais), além da possibilidade de ser indicado ao Oscar.

Vale ressaltar que em 2009, foram inscritos 3.558 filmes de 94 países. Apenas do Brasil, foram 764 inscrições provenientes de 19 estados diferentes. Os vencedores do Grande Prêmio na última edição foram Superbarroco, de Renata Pinheiro (PE) na Competição Nacional, e Corrente, de Rodrigo Areias (Portugal) na Competição Internacional.

O regulamento e ficha de inscrição estão disponíveis no site www.shortfilmdepot.com

A data limite para as inscrições internacionais é 2 de julho e para as inscrições nacionais é 30 de julho.

Mais informações: www.curtacinema.com.br
Retirado do blog: www.blogdecinema.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário