Festival de Inverno de Campina Grande

A programação oficial da 35ª edição do Festival de Inverno de Campina Grande, que começa na próxima sexta-feira (23) e segue até o dia 31 de julho, foi divulgada nesta quarta-feira (21). Os oito dias de cultura na Borborema contará com shows, recitais, espetáculos de dança e teatro, conferências, debates, oficinas pedagógicas para artistas, estudantes e profissionais especialistas nas áreas artísticas. Tudo isto no Teatro Sesc Centro, no Centro de Convenções do Garden Hotel e em ruas e praças da cidade.

Entre as atrações, o Instituto Solidarium, responsável pela organização do festival, vai trazer à Paraíba o cantor e compositor Zeca Baleiro, os espetáculos “Naturalmente”, de Antônio Nóbrega (foto), e “Meu Prazer”, da companhia de dança Marcia Milhazes (Rio de Janeiro).

A grande homenageada desta edição será a cantora Marinês, pernambucana que se consagrou na Paraíba, especialmente em Campina Grande, para onde se mudou ainda criança. A intérprete terá uma exposição de sua vida e obra, sob o tema “In Memorian de Marinês”.

Ainda estão previstas no festival as participações dos bailarinos clássicos Cícero Gomés (solista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro) e Michele Saramago (bailarina mineira), da Companhia Mineira de Ballet Clássico. As companhia “Abração”, de Curitiba, e “Gesto”, do Rio de Janeiro, serão destaques na Mostra Nacional de Teatro, enquanto o Dia Internacional da Dança será comemorado com escolas, companhias e academias de Campina Grande no domingo (25), das 10h às 19h no Centro de Convenções, do Hotel Garden.

“Entre Eles e Entre Elas” será o grande show da música campinense, reunindo a produção musical da cidade com mestres e compositores da MPB na Praça da Bandeira. Um destaque especial da programação é a oficina de tango, com a dupla argentina Pablo Ruiz e Romina Juarez, que também dançarão no festival.

Veja a programação completa do festival clicando aqui


Fonte: Paraíba 1

Um comentário: