Prêmio Cultura Hip Hop


Pessoas físicas, instituições formais e grupos informais que quiserem participar do concurso público Prêmio Cultura Hip Hop 2010 - Edição Preto Ghóez - têm até o dia 11 de agosto para se inscrever. Serão premiadas 135 iniciativas do movimento cultural, com o valor de R$ 13 mil para cada uma.

O Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID/MinC), é o responsável pelo trabalho, que será realizado em parceria com a Secretaria da Cidadania Cultural (SCC/MinC), o Instituto Empreender e a Ação Educativa.

O concurso conta com recursos de R$ 1,7 milhão e apresenta cinco categorias: Reconhecimento, Escola de Rua, Correria, Conhecimento e Conexões. As inscrições podem ser feitas pelos Correios, por áudio, vídeo ou pela internet.

Todas as orientações necessárias à participação no concurso encontram-se no Edital de abertura (Edital nº 5, de 16 de abril de 2010). A portaria que prorrogou o prazo de inscrições para 11 de agosto foi publicada no dia 9 de julho, no Diário Oficial da União (Seção 3, página 12).

Oficinas

Com o objetivo de esclarecer e orientar as pessoas interessadas no concurso, a SID/MinC e os demais órgãos envolvidos com a iniciativa estão enviando técnicos para ministrar oficinas em diversos estados brasileiros. Na ocasião, também são realizadas inscrições em tempo real.

Nesta sexta-feira, dia 30 de julho, em São Luís, será realizada uma oficina de inscrição no Prêmio, no auditório da Escola de Música do Maranhão (EMEM), localizada na Rua do Giz, 01, Praia Grande. A programação tem início às 14h e se estende até às 18h, período em que haverá atividades artísticas e shows em homenagem a Preto Ghóez. Informações: (98) 3221-9552.

Nos dias 30 e 31 de julho, sexta e sábado, em São Paulo, as oficinas acontecerão dentro do 2º Encontro Hip Hop Mulher, a se realizar na sede da Ação Educativa (Rua General Jardim, nº 660, Vila Buarque, região central de São Paulo). Na sexta-feira, as oficinas serão ministradas das 10h às 20h, e no sábado, das 9h às 13h. Informações: (11) 3151-2333, ramais 135 ou 153.

Na cidade de Diadema, também em São Paulo, funcionará um plantão de inscrição, marcado para 31 de julho, no horário das 14h às 22h, durante o evento Hip Hop em Ação. Informações: (11) 4075-3792.

As inscrições on-line para o Prêmio Cultura Hip Hop 2010 podem ser feitas nos seguintes sites: www.cultura.gov.br/diversidade ; www.institutoempreender.org ; e www.premiohiphop.org.br.

(Texto: Glaucia Ribeiro Lira, Comunicação Social/MinC)

Publicado por Clelia Araujo/Comunicação Social

Créditos: Ministério da Cultura - www.cultura.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário