III Janela Internacional de Cinema do Recife - 2010


A idéia de abrir esta Janela Internacional de Cinema no Recife surgiu de uma série de inquietações. A primeira delas é a de ter um espaço em Pernambuco que ofereça um olhar generoso para a produção independente no cinema em todos os seus formatos atualmente disponíveis, seja lá de onde ela vier.

A produção áudio-visual encontra-se num estado de mutação constante, não apenas temática e esteticamente, mas também ao ser construída através de conceitos cada vez mais elásticos de tecnologia. Nosso interesse é valorizar esse cinema abrindo-lhe múltiplas janelas.

Essa inquietação também é percebida na própria produção áudio-visual feita hoje no Recife, que tem gerado eletricidade suficiente para que seus filmes percorram o Brasil e o mundo, e nada mais natural que filmes do Brasil e do mundo ganhem espaço no Recife, unindo-se aos que são aqui feitos e pensados.

Seguindo o conceito de janela, esse espaço deverá apresentar uma imagem fiel dos caminhos tomados pelo cinema, estimulando a expressão artística e as obras de tom pessoal, visando também trazer para o público um cinema que quebre expectativas.

Programação do Evento: Clique Aqui.
Maiores Informações: http://www.janeladecinema.com.br/

Um comentário:

  1. Fala, nobre!
    Valeu o elogio lá, meu camarada.
    É bom quando algo que a gente escreve repercute de uma forma bacana.

    Abração!
    Seu blog tá show de bola!
    ;)

    ResponderExcluir